Tech Mom

20071122_camisetasocial.jpgComo não me ver nestas duas postagens do blog Tech & Games?

Em Pelo Social eles mostram a camiseta aí ao lado, criada pelo arquiteto alemão Aram Bartholl, parte do projeto “Are you social?” com a logo de serviços on-line (Orkut, Twitter, Facebook, MySpace e LinkedIn, para citar os que faço parte – será que tem Last.fm e Del.ici.ous?). No site há preços e detalhes.

Qual foi o jogo de Atari mais marcante? me fez sentir a idade – 34- e pensar que já faz mais de 20 anos que não jogo Atari. Mas eu amava. Saía do inglês no Fisk, em Pato Branco, PR, e passava horas na locadora de cartuchos de videogame. É, a gente não tinha esta moleza de baixar ou copiar o CD do amigo. O blog deixa uma questão para respondermos e eu repito aqui: Você consegue lembrar alguns dos clássicos? Qual foi o jogo de Atari mais marcante?

Para mim era Jungle Hunt ou aquele dos misseis, esqueci o nome… risos. Mas eu jogava bem um ridículo em que num cara pulava os blocos de gelo no Pólo Norte. Meu filho Enzo ia amar. Eles ainda não querem videogame aqui em casa, pode? Mas estou pensando em adquirir um para os pais relembrarem o tempo de tweens. 😉

4 comentários

  1. Sam,
    eu adorava Enduro, Pac Man e um em que uma galinha tinha que atravessar várias pistas sem ser atropelada (rs). Engraçado que hoje eu não gosto de Play Station, nem mesmo jogos de carros. Aqui em casa o Play Station chegou há uns 2 anos, mas por influência do pai… Gui gosta dos jogos de animais, guerra, 007… Tento limitar a uma hora por dia, mas tem dias que nem preciso porque ele não pede pra jogar sempre.
    Beijos e bom dia

    Curtir

  2. Vídeo Gama é? Nossa! Eu ganhei um atari com 4 anos e adorava jogar Enduro e River Raid. Tinha outros jogos que eu não recordo o nome. Em casa tinha competições de games porque eu era a única que tinha o tal do atari, então as crianças da rua se reuniam no sábado para jogar. Eu vivia detonando aqueles controles com botõezinhos e cabinhos e claro foram duas televisões para o espaço porque eles davam problemas. Pronto, nessa epoca eu adorava televisão.
    Mas se você quiser matar a saudade, dá pra jogar no computador todos esses jogos. Tem um site chamado banana games que tem todos os jogos do atari. Você só precisa baixar o software e se divertir. No domingo passei um bom tempo aqui jogando River Raid.
    Depois eu ganhei um Nintendo e um Super Nintendo e adorava jogar o Super Mario e um outro joguinho de macaquinho que eu não me lembro o nome. Mas o tal do Play Station não me conquistou, é muito jogo de briga, luta, guerra. Tudo muito chato…
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

